segunda-feira, 12 de maio de 2014


Futuro da televisão digital terrestre (TDT) em Consulta pública

A ANACOM aprovou, por deliberação de 4 de abril de 2014, o lançamento de uma consulta pública relativa ao futuro da televisão digital terrestre (TDT).

O presente procedimento de consulta, preparado em articulação com a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), tem como objetivo permitir a participação e auscultação de todos os interessados sobre a evolução da TDT, com vista à definição de medidas a adotar no âmbito das atribuições e competências de cada entidade (ANACOM e ERC), considerando também a evolução que se desenha no plano internacional quanto à utilização do espectro radioelétrico.

São equacionados possíveis cenários de evolução da TDT, designadamente no sentido da disponibilização de novos conteúdos e plataformas free-to-air, da transmissão dos atuais serviços de programas televisivos em HD, da oportunidade e adequação da introdução de outros modelos de negócio, nomeadamente de televisão paga, bem como do eventual interesse de disponibilização de serviço de diferente âmbito geográfico.

Os interessados dispõem do prazo de 20 dias úteis para se pronunciarem. Os comentários deverão ser enviados até 26 de maio de 2014, preferencialmente por correio eletrónico para  para o endereço futuro.tdt@anacom.pt ou para o endereço consultapublica.tdt@erc.pt. Os interessados deverão também remeter uma versão do seu contributo expurgado dos elementos considerados confidenciais.

Fonte: ANACOM e Direção-Geral do Consumidor

Para mais informações consultar:


Postado por: Manuel José Sargaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário