segunda-feira, 19 de maio de 2014

GESTÃO DO ORÇAMENTO FAMILIAR

SESSÕES DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE LITERACIA FINANCEIRA

CASA DE SAÚDE DA IDANHA26 E 27 DE MAIO

O Serviço Municipal de Informação ao Consumidor irá realizar nos próximos dias 26 e 27 de maio, na Casa de Saúde da Idanha, duas sessões de sensibilização subordinadas ao tema GESTÃO DO ORÇAMENTO FAMILIAR.

Em cada sessão, com 2 horas de duração, serão abordadas diversas questões no âmbito da educação financeira, nomeadamente, como e por que se deve elaborar o orçamento familiar, estratégias para poupar e reduzir nas faturas, planear e definir prioridades, como resistir às vendas agressivas, cuidados a ter com o crédito, o que fazer nas situações de sobreendividamento, etc.

Procura-se, assim, contribuir para a melhoria das competências de literacia financeira das famílias, sensibilizando os participantes para a necessidade de adoção de hábitos racionais de consumo e adequada planificação do orçamento familiar.

Tendo como destinatários os colaboradores, voluntários e familiares dos utentes da CSI e comunidade envolvente, as sessões decorrerão no Auditório da Casa de Saúde da Idanha nos seguintes horários:

dia 26 - 10h00/12h00

dia 27 - 15h00/17h00

A participação é gratuita.


Postado por: Manuel José Sargaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário