terça-feira, 1 de julho de 2014

ATENÇÃO!!!

Recolha de veículos ligeiros de passageiros
HONDA
Modelos: Accord Tourer  Accord 4dr  Civic  CR-V  Jazz  Odyssey  Stream
A Honda Motor Europe Limited – Sucursal em Portugal está a levar a cabo uma “Campanha de recolha” relativa aos veículos ligeiros de passageiros da marca Honda, modelos Accord Tourer, Accord 4dr, Civic, CR-V, Jazz, Odyssey e Stream, produzidos entre 2000 e 2003, devido a um problema relacionado com o insuflador do airbag frontal do passageiro. 
De acordo com o operador económico foi identificado um possível defeito de fabrico relacionado com o airbag frontal do lado do passageiro (…).
Em alguns veículos, numa situação de colisão frontal moderada a severa, no momento em que o insuflador de um airbag afetado do lado do passageiro deflagra, poderá produzir-se uma pressão interna excessiva, o que poderá provocar uma rutura do insuflador e causar eventuais ferimentos nos ocupantes do veículo.
O representante da marca em Portugal informou, igualmente, que irão ser contactados todos os proprietários  a fim de se dirigirem a um concessionário ou reparador autorizado Honda para agendarem a substituição do insuflador do airbag do passageiro dos 5277 veículos afetados no mercado nacional.
De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente “Campanha de recolha”.

A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX - Sistema Comunitário de Troca Rápida de Informações, a Direção-Geral do Consumidor transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.

Fonte: Direção-Geral do Consumidor


Postado por: Manuel José Sargaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário