quinta-feira, 21 de junho de 2012

AS FAMÍLIAS E O PROBLEMA DO SOBREENDIVIDAMENTO



No mês de junho, o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor de Sintra realizou mais 4 ações de formação no âmbito da educação financeira. Subordinadas ao tema As Famílias Portuguesas e o Problema do Sobreendividamento e com cerca de meia centena de participantes, as referidas ações tiveram como destinatários os beneficiários do Rendimento Social de Inserção, sob acompanhamento da equipa de RSI do Centro Social da Sagrada Família, em Belas.
Com a duração de 4 horas, divididas em dois módulos, em cada ação foram abordados diversos aspetos do problema do sobreendividamento, nomeadamente: causas, consequências e medidas a tomar em caso de sobreendividamento, formas de prevenção, vendas agressivas, ser fiador de terceiro, processo de insolvência de um devedor, penhoras de bens e vencimentos, entre outros.
As ações decorreram na Biblioteca Ruy Belo, em Belas, nos dias 11, 13, 18 e 20 de junho. À semelhança de anteriores iniciativas, os técnicos do SMIC Teresa Henriques e Manuel José Sargaço foram os responsáveis pela formação.

Responsável: Manuel José Sargaço