terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



CRÉDITOS BANCÁRIOS - NOVO REGIME LEGAL DE
PROTEÇÃO DE DEVEDORES
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
27 de fevereiro  - Auditório dos SMAS
A Câmara Municipal de Sintra, com a colaboração da BPO Advogados, irá realizar uma Sessão de Esclarecimento subordinada ao tema Créditos Bancários - Novo Regime Legal de Proteção de Devedores.
Dada a atual situação socioeconómica nacional, o sobre-endividamento é um problema que afeta muitos particulares. Motivado por situações tão distintas como o desemprego ou a má gestão do orçamento familiar, muitos são os agregados familiares que se encontram profundamente afetados pela falta de recursos financeiros para fazer face às suas obrigações.
Um dos primeiros reflexos desta situação, e porventura o mais complicado de resolver, será o incumprimento com a Banca nos Créditos à Habitação.
Desde o dia 1 de janeiro de 2013 existem novos mecanismos que visam promover a prevenção do incumprimento, assim como a regularização das situações de incumprimento dos contratos de crédito.
Nesta iniciativa, promovida pelo Serviço Municipal de Informação ao Consumidor e Departamento de Ação Social, Saúde e Habitação, abordaremos o Novo Regime Legal de Proteção de Devedores – Créditos Bancários”, e identificaremos os sistemas de apoio existentes para auxiliar quem se encontra numa situação de dificuldade económica.
A Sessão de Esclarecimento decorrerá no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 15 horas, no Auditório dos SMAS - Avª Movimento das Forças Armadas, n.º 16, em Sintra.
A participação é gratuita mas requer inscrição prévia.


Responsável: Manuel José Sargaço