quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Participe!!!  


Postado por: Sónia Domingos Pedro

APCOI - Obesidade Infantil em Portugal

A obesidade infantil é um problema sério para a saúde das crianças

Em Portugal, uma em cada três crianças tem excesso de peso ou obesidade infantil

Fonte: APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil 
Postado por: Sónia Domingos Pedro



Hoje Comemora-se o Dia Mundial da Alimentação


"Sistemas Alimentares Sustentáveis para Segurança Alimentar e Nutrição" é o tema para comemorar a data, a 16 de outubro.

 

Em 2013, "Sistemas Alimentares Sustentáveis para Segurança Alimentar e Nutrição" é o tema para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, que se assinala hoje, 16 de outubro.

O tema oficial, anunciado no início de cada ano pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) dá enfoque à data e ajuda a aumentar a compreensão de problemas e soluções na busca pela erradicação da fome.

De acordo dom a FAO, quase 870 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de desnutrição crónica. Modelos insustentáveis de desenvolvimento estão a degradar o meio ambiente, ameaçando ecossistemas e a biodiversidade, necessários para garantir o fornecimento de alimentos no futuro.

Como se seria um sistema alimentar sustentável? É possível passarmos da situação atual para essa proposta? O que é necessário mudar para seguirmos nessa direção? O Dia Mundial da Alimentação 2013 é uma oportunidade para explorar essas e outras questões, e ajudar a fazer acontecer o futuro que nós queremos.

O dia 16 de outubro foi a data escolhida pois foi neste dia que, em 1945, foi criada a FAO, uma organização cujo objetivo principal é elevar os níveis de nutrição e desenvolvimento rural.  





Postado por: Sónia Domingos Pedro