quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Seminário Modernização e Monitorização de Tecnologias para a Redução de Consumo de Energia




No próximo dia 10 de Dezembro na Casa de Juventude de Sintra, terá lugar o seminário Modernização e Monitorização de Tecnologias para a Redução de Consumo de Energia - Seminário final das medidas PPEC - VAGB e S4SE. 



Inscreva-se e venha assistir à apresentação dos resultados finais.


Postado por: Sónia Domingos Pedro

Google pode usar nome e foto dos utilizadores para publicidade


Google pode usar nome e foto dos utilizadores para publicidade

 

Por defeito, a Google poderá agregar o nome, a fotografia e os comentários dos utilizadores em anúncios publicitários. Quem pretender opor-se a essa utilização terá de desativar a funcionalidade que permite a partilha.

A alteração dos termos de utilização permite à empresa norte-americana usar o nome e a fotografia dos utilizadores para publicitar produtos ou serviços. Objetivo: aumentar a credibilidade dos anúncios. Estas alterações só incluem os utilizadores dos serviços Google+, Google Maps ou PlayStore. Quem apenas utiliza o motor de busca ou o Gmail, em princípio, não é afetado.



Se comentar um local, um produto ou um serviço, a Google pode exibir o testemunho a outros utilizadores.

Se comentar uma das aplicações da PlayStore, por exemplo, a Google passará a apresentar o seu comentário, com o seu nome e a fotografia, a outras pessoas da sua rede. O mesmo se aplica a outros produtos ou até locais, no Google Maps. No fundo, não é diferente do que o Facebook já faz há muito tempo.
Autorização prévia desejável

O processo deveria ser o inverso: o utilizador deveria poder escolher se autoriza ou não, ainda que, do ponto de vista legal, o silêncio possa valer como aceitação. Muitos acabarão por fazer publicidade sem realmente o saber.
A opção está ativa por defeito para todos os utilizadores maiores de idade. Mas esta reserva de divulgação para menores será, em muitos casos, inconsequente, pois não é possível controlar se o utilizador é menor de idade. As datas de nascimento podem ser alteradas.
Desativar publicidade em 4 passos

É fácil desativar a possibilidade de a Google usar os seus dados para publicidade. Siga os passos abaixo. Em alternativa, aceda diretamente através do link. Se tiver a sessão iniciada, basta retirar o visto e escolher “Guardar”.


Com a sessão iniciada, no canto superior direito, clique sob a sua fotografia e em privacidade.



Na zona inferior do ecrã, procure a opção “Visite as definições de Conta Google”.


No menu do lado esquerdo, selecione “Google+” e, em “Recomendações Partilhadas”, clique em “Editar”.



Por fim, terá de retirar o visto na caixa no final da página e escolher “Guardar”.


informação retirada: http://www.deco.proteste.pt/

Postado por: Sónia Domingos Pedro