segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO!!!

Recolha de veículos de passageiros
TOYOTA – modelo PRIUS


A “Toyota Caetano Portugal, S.A." está a levar a cabo uma “Campanha de recolha” relativa aos veículos ligeiros de passageiros da marca Toyota, modelo Prius, produzidos entre 2009 e 2014, devido a um problema relacionado com o software de controlo do sistema híbrido.
Em certas condições os veículos podem entrar em modo de segurança limitando a força motora do veículo que ainda pode ser conduzido durante uma certa distância.
Em casos limite, o computador de controlo do motor/gerador pode reiniciar causando o encerramento do sistema híbrido e consequente paragem da viatura durante a condução.
O representante da marca em Portugal informou, igualmente, que iriam ser enviadas cartas registadas, com aviso de receção, a todos os proprietários a fim de ser realizada uma atualização do software (reprogramação do computador de controlo do motor/gerador) nos 730 veículos afetados no mercado nacional.
De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente “Campanha de recolha”.

Direção-Geral do Consumidor, no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX - Sistema Comunitário de Troca Rápida de Informações, transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.
Fonte: Direção-Geral do Consumidor


Postado por: Manuel José Sargaço