terça-feira, 1 de julho de 2014

ATENÇÃO!!!

Recolha de veículos ligeiros de passageiros
OPEL – modelo Agila A
A General Motors Portugal, Lda. está a levar a cabo uma “Campanha de recolha” de alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Opel, modelo Agila A, produzidos entre 2001 e 2004, devido a um problema relacionado com o funcionamento do airbag do condutor.
De acordo com o operador económico foi detetado que, perante uma situação de colisão frontal na qual os airbags do condutor e do passageiro deveriam deflagrar, existe a possibilidade de o airbag do condutor não funcionar de acordo com as especificações.
O representante da marca indicou, ainda, que irá informar os proprietários das 397 viaturas existentes no mercado nacional, através de carta personalizada registada com aviso de receção, acerca da necessidade de serem substituídos os componentes, potencialmente, afetados nos respetivos veículos.
De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente “Campanha de recolha”.
A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX - Sistema Comunitário de Troca Rápida de Informações, a Direção-Geral do Consumidor transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.
Fonte: Direção-Geral do Consumidor
Postado por: Manuel José Sargaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário